Um ônibus que trafegava pela pela BR 407 e se dirigia para o distrito de Igara, foi abordado pelas equipes que formam a barreira sanitária de Senhor do Bonfim, criada para trabalhar no combate ao coronavírus no município.
O veículo trazia 30 passageiros oriundos de São Paulo, estado com o maior número de casos confirmados e de mortes pela Covid-19. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. De acordo com informações da vigilância, o motorista e proprietário do ônibus desacatou os profissionais e foi levado para a Delegacia de Polícia.
Segundo informações do DMTrans, o motorista já foi abordado alguns dias atrás transportando passageiros de São Paulo. Na ocasião, ele alegou que os passageiros eram de Petrolina. No entanto, após deixar algumas pessoas na cidade pernambucana, ele retornou a Bonfim deixando outros passageiros em nossa cidade. Nesta madrugada ele usou o mesmo artifício, porém, a vigilância descobriu que os 30 ocupantes eram todos de Bonfim.
Segundo o blog do eloilton cajuhy o ônibus foi apreendido e levado para o pátio do DM Trans. Os passageiros foram entrevistados pela vigilância e, em seguida, conduzidos até suas residências onde ficarão em isolamento domiciliar e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Comentários