Um homem, suspeito de possuir envolvimento com homicídios ocorridos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, morreu junto com um comparsa nesta quinta-feira (13/2) após troca de tiros com a Polícia Militar. A identidade dos suspeitos foram preservadas em cumprimento à Lei de Abuso de Autoridade.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), guarnições faziam patrulhamento 4ª travessa da Paz, no bairro de Rio Sena, quando encontraram homens armados. O grupo reagiu a tiros e, no revide, dois deles acabaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram. A ação foi da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS).
Na unidade de saúde, os policiais constataram que um dos homens possuía passagens na Polícia Civil, tinha envolvimento com tráfico de drogas e assassinatos, além de costumar postar fotos e vídeos com armas nas redes sociais. Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, fabricada na República Tcheca, um revólver calibre 38, munições, um colete balístico, porções de maconha e um rádio comunicador.