"Apesar de todas as ampliações de leitos que fizemos e continuaremos a fazer, cresce o número de pacientes internados. Então nós, conjuntamente, resolvemos fechar as atividades não essenciais", disse o governador. "Essa diferença de horários é para escalonar o transporte. Resolvemos fracionar. 17h comércio de rua, 18h bares e restaurantes e 20h shoppings. Com isso dilatamos um pouco prazo do primeiro fechamento até o último fechamento"., acrescentou.
Ele explicou o que é considerado atividade essencial "Toda e qualquer atividade que não esteja relacionada à saúde pública ou alimentação das pessoas. Todas as outras estarão inclusas nesse fechamento. Sábado e domingo todos os horários"; disse. "Isso valerá para todas aglomerações, mesmo em comunicades, eventuais encontros de qualquer natureza não serão permitidos. O objetivo que queremos alcançar é o distanciamento social".
Bruno Reis afirmou que as UPAs estão com grande pressão. Ele afirmou que ontem houve reunião com gestores da RMS e também com setores empresariais. "Explicamos a gravidade do problema e eles entenderam", disse. Depois, Rui conversou com prefeitos de outras cidades de regiões que estão muito afetadas pela covid-19, incluindo Feira de Santana.
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, já tinha falado do lockdown na manhã de hoje.“Lauro teve uma combinação com todos os municípios da Região Metropolitana e a capital para que a gente parasse tudo na sexta-feira a partir das 17h até às 5h de segunda-feira", disse a prefeita, pedindo que a população respeitasse as determinações.
O Correio
Comentários