Rafael Pereira de Freitas, de 21 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (3) após troca de tiros com policiais militares no bairro JK, em Santaluz, região sisaleira da Bahia.
De acordo com a polícia, uma guarnição foi até o local para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e, ao perceber a presença da viatura, o jovem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais.
Conforme a polícia, houve troca de tiros e Rafael foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.
O corpo vai ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Serrinha.
Durante a ação, a polícia apreendeu 35 pedras de crack, 20 pinos de cocaína e 19 porções de maconha, além de um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
Rafael já tinha passagem por tráfico e havia sido preso em Santaluz no dia 10 de julho do ano passado. Após denúncia anônima, ele foi abordado e apontou um local onde havia enterrado 200 gramas de maconha (lembrar).
Na ocasião, a Polícia Civil informou que ele era suspeito de envolvimento em homicídio e tráfico de drogas na cidade de Candeias, localizada na região metropolitana de Salvador.
Notícias de Santaluz