Após quatro dias em suspensão das aplicações da segunda dose da CoronaVac na capital baiana, por escassez do imunizante, a Bahia se prepara para receber um novo lote da vacina com 60.200 doses, neste sábado (9), conforme divulgado na manhã de hoje pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.
Ele anunciou também a chegada de um lote quatro vezes maior da vacina AstraZeneca, mas não informou o horário do recebimento.
"Hoje receberemos 60.200 doses da Coronavac, que serão enviadas aos municípios juntamente com as 244.200 doses da vacina AstraZeneca.
Com o suporte logístico do governador Rui Costa, essas doses chegarão hoje nas regionais de Saúde para que a aplicação da segunda dose continue", escreveu o titular da pasta estadual em sua conta no Twitter.
A prefeitura de Salvador informou na noite da última terça-feira (3), a interrupção do processo de imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan no Brasil, a partir da quarta (4), por conta do "desabastecimento imunobiológico por parte do Governo Federal".
Metro1