O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, participou, nesta segunda-feira (19), do Programa “Tô na WA”, exibido pela TV Web WA. Por cerca de 3 horas, Brasileiro falou da infância, primeiros passos na política e toda sua trajetória como administrador.
Confira os principais temas abordados por Carlos Brasileiro durante a entrevista:
Eleições 2020
Sobre o pleito do ano passado, Carlos Brasileiro revelou que sua intenção era a de não disputar a reeleição. Disse que pediu ao então vice prefeito Zé Antonio que fizesse uma sondagem junto à população para saber a opinião das pessoas sobre quem poderia concorrer ao cargo. Então, Zé Antonio, após consultar pessoas do povo, disse a Brasileiro que a maioria desejava que ele disputasse novamente a prefeitura. O ex-vice o deixou a vontade para tomar a decisão.
Falando de forma muito sincera e aberta, o ex-prefeito afirmou que revelou para assessores e amigos que não estava se sentindo motivado para disputar o pleito, mas decidiu concorrer por conta dos pedidos de pessoas do seu partido, o PT, partidos aliados e amigos.
Balanço da gestão 2017-2020
Ao fazer um balanço de sua última gestão, Carlos Brasileiro disse que seu governo encontrou muitas dificuldades no início mas, que mesmo assim, conseguiu grandes realizações, a exemplo de pavimentação de ruas, investimentos na saúde, como a Policlínica Regional e reestruturação do Hospital Dom Antonio Monteiro, com a implantação de leitos de UTI, através do Governo do Estado.
Mais uma vez, sendo sincero com o público, admitiu que algumas secretarias não desenvolveram o trabalho esperado por ele e citou como exemplos, Administração e Desenvolvimento da Agropecuária como setores do governo que ficaram devendo. E ressaltou que os titulares destas pastas sentiram dificuldades, ou por questões de estrutura ou financeira.
O ex-prefeito falou também da gestão da crise da pandemia de Covid-19, iniciada em março do ano passado. Para ele, todas as medidas adotadas por seu governo foram corretas. “Se fosse preciso faria tudo de novo”, disse ao se referir a medidas mais duras, como por exemplo, o fechamento do comércio.
Brasileiro mostrou números que comprovam a eficácia do trabalho de enfrentamento a pandemia, citando como exemplo, o fato que que durante cerca de 9 meses de seu governo, foram registrados 24 óbitos, enquanto de janeiro a junho deste ano o município registrou 50 mortes causadas pela doença.
Em relação aos recursos recebidos e investidos no combate à pandemia, falou mais uma vez que todos os dados encontram-se no portal da transparência, onde qualquer cidadão pode acessar e conferir todos os gastos realizados.
Obras
O ex-prefeito lembrou que diversas obras em andamento no município foram iniciadas no seu governo e citou como exemplo a requalificação da Avenida Antonio Laurindo, Avenida Florestal, que será mais uma opção de acesso à cidade, partindo da BR-407, Aeroporto, com a licitação já realizada para construção do terminal de passageiros, obras de saneamento básico da cidade já iniciadas pela Embasa – projeto de quando foi deputado estadual – e melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade, em andamento e que também estão sendo realizadas pela Embasa.
No entanto, esclareceu que a decisão será do Partido dos Trabalhadores (PT), e que apoiará qualquer nome que venha a ser indicado pelo PT e partidos aliados. “Não deixarei a política. Vou continuar fazendo política, mas não serei candidato nem ano ano que vem, nem em 2024”, finalizou.
blog do Eloilton Cajuhy