25 homens suspeitos de roubos a bancos morreram em confronto com policiais na manhã deste domingo (31) em Varginha-MG. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), os mortos eram especialistas em crimes deste tipo.
Participaram da troca de tiros agentes de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O grupo morto estava munido de granadas, fuzis e coletes à prova de baladas.
De acordo com a PRF-MG, os confrontos ocorreram em duas abordagens diferentes. Na primeira, os suspeitos teriam atacado agentes da PRF e da PM, dando início à troca de tiros. 18 suspeitos morreram no local.
A segunda abordagem ocorreu em uma chácara. Lá, foi encontrada outra parte da quadrilha. Após outra troca de tiros, sete membros vieram a óbito.
Os policiais apreenderam explosivos, armas de cano longo, munições, granadas, coletes e outros armamentos, além de dez carros roubados.
“Provavelmente é a maior operação referente ao novo cangaço aqui no país, muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal”, disse a capitão Layla Brunnela, da PM-MG, ao G1.
A polícia deve dar entrevista coletiva nas próximas horas explicando o caso.
Fonte: Jornal de Brasilia
Comentários