Apontado como possível nome para disputar a vaga ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Contudo, um correligionário próximo a Ronaldo diz ao bahia.ba que ele estuda a possibilidade com “cautela”, “sem pressa”. “Ele não quer se precipitar com isso, acha que tem tempo e na hora certa vai conversar com o prefeito ACM Neto. Zé Ronaldo é um homem experiente, prefere manter a cautela”.
Ainda segundo o interlocutor, Ronaldo está animado com os números das recentes pesquisas, que o colocam em pé na igualdade de disputa com Otto Alencar (PSD), possível pré-candidato à reeleição na chapa governista. “Claro que ele se animou, mas é preciso, como eu disse, manter a cautela. Tudo tem que ser pesado. O fato é que a chapa é competitiva”, salienta.
José Ronaldo foi o candidato do DEM na disputa pelo governo da Bahia em 2018, quando acabou sendo derrotado pelo governador Rui Costa ainda no primeiro turno. O democrata foi procurado pela reportagem, mas não respondeu às ligações.
Fonte: bahia.ba