A Juazeirense surpreendeu novamente na Copa do Brasil. Após a boa campanha em 2021, o Cancão de Fogo eliminou o Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira, 9, no estádio Adauto Morais, e avançou para a terceira fase da competição.
O Cruz-Maltino até saiu na frente, aos 7 minutos, com gol de Bruno Nazário. No entanto, ainda na primeira etapa, a Juazeirense igualou o marcador com golaço assinalado por Nildo Petrolina. A partir daí, os dois times fizeram uma partida franca, em busca do gol que garantiria uma das equipes na fase seguinte, mas sem sucesso.
Com isso, a decisão foi para a disputa de pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Calaça. O experiente arqueiro defendeu as cobranças de Nenê e Anderson Conceição e ainda viu os jogadores do Cancão de Fogo acertarem todas as cobranças.
Até a última edição do torneio, quando chegou nas oitavas de final, a Juazeirense jamais havia se classificado para uma terceira fase de Copa do Brasil. Agora, o time comandado por Barbosinha pode repetir o feito do ano anterior.
Apesar do bom desempenho no torneio nacional, o Cancão de Fogo atravessa má fase no Campeonato Baiano. Atualmente, o time está na 9ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Neste domingo, 13, a Juazeirense vai até Alagoinhas, onde enfrenta o Carcará, no estádio Antônio Carneiro (Carneirão), pela 8ª rodada do Baianão 2022.
Conteúdo A Tarde