Jacaré Notícias | Por Danilo Santos

Se eleito, Lula diz que vai tirar 8 mil militares do governo e critica "distribuição de dinheiro" feita por Bolsonaro


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma declaração um tanto quanto polêmica na noite desta última segunda-feira (4/4), em evento da Central Única dos Trabalhadores.

Segundo ele, caso seja eleito presidente em outubro, irá tirar 8 mil militares do governo. Segundo o UOL, Lula  afirmou que a terceira via é uma "cretinice", porque, na disputa eleitoral, não estariam "lutando com um cara qualquer".

"Tinha gente que achava que o Bolsonaro ia cair com dois meses de mandato, três meses de mandato. E a gente percebe que não é fácil assim. Ele tem uma turma. A turma dele envolve muitos milicianos, muita gente de direita, muita gente da área aposentada e da ativa. Então nós temos que saber que não estamos lutando com um cara qualquer. Estamos lutando com um cara que conta mentiras e não tem o pudor de atacar", acrescentou.

Lula também fez mais ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que gostaria de polarizar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Eu gostaria de polarizar com os tucanos, com o Fernando Henrique Cardoso. Uma polarização mais democrática, mais sensível. Não com um fascista como Bolsonaro, que só sabe transmitir ódio e mentiras. Mas é com ele. Paciência. É ele que está aí. Ele foi eleito por quem? Quem é que criou o clima para eleger ele? Não fomos nós do PT. Então ele tá aí e nós vamos polarizar para ganhar as eleições", afirmou.

'INVENTANDO GASTO'

Ao falar para os sindicalistas, Lula alertou para os gastos do atual presidente da República. Nos últimos meses, Bolsonaro tem sofrido críticas pelo dinheiro utilizado nos cartões corporativos e, em fevereiro, minimizou ao afirmar a apoiadores: "Meu gasto é grande, sim".

"Agora, vamos ver o que Bolsonaro está fazendo. Bolsonaro está distribuindo dinheiro, está inventando gasto, não é uma coisa fácil a gente desmontar isso", falou o ex-presidente. Lula argumentou que "agora a situação está ruim, o povo está sem comida, está sem emprego, o salário está menor".

Fonte: Aratu On

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem