Uma briga entre vizinhos por causa de uma briga de cachorros na rua terminou em morte na noite deste domingo (1º), em Itaúnas, cartão-postal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada com informação de ocorrência de tiros em Itaúnas. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local, onde notou não havia vítimas ou envolvidos, apenas testemunhas e parentes.
O Boletim de Ocorrência da PM narra que o início da confusão se deu por conta de uma briga de cachorros.
De acordo com a Polícia Militar, os donos animais, sendo um homem e uma mulher, entraram em vias de fato. Eles eram vizinhos.
De acordo com a Polícia Militar, os donos animais, sendo um homem e uma mulher, entraram em vias de fato. Eles eram vizinhos.
Em ato contínuo, a mulher, apressadamente, se deslocou até a casa do seu pai, retornando em seguida para a porta da casa do vizinho, acompanhada pelos pais. Sendo assim, iniciou-se uma discussão. De acordo com relatos, a mulher portava uma pistola e seu pai segurava um bastão de madeira.
O morador, que estava no interior da sua residência, que estava com o portão aberto, pegou uma espingarda calibre 36 e efetuou um disparo contra a vizinha. Ela foi atingida na mão. Devido ao fato, o pai da mulher pegou a arma da mão da filha e efetuou um disparo contra o homem, que foi atingido na perna direita.
O morador reagiu e também efetuou um disparo, que atingiu o homem. As vítimas foram socorridas por populares, porém o pai da mulher foi encontrado em óbito na rodovia ES-010. Segundo a PM, o homem que atirou contra o pai da vizinha foi encontrado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Após atendimento médico, ele foi encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.
A Polícia Civil informou, por nota, que “o suspeito, de 46 anos, conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, foi autuado, em flagrante, por homicídio e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus”.
Fonte: Site barra