O trabalhador agrícola Genilson Celestrino Pinto, 45 anos, foi preso na noite de quinta-feira (24), em Itapebi, após tentar matar o amigo com uma facada. O acusado declarou que o motivo teria sido uma dívida no valor de R$ 300,00, que a vítima vinha lhe cobrando indevidamente.
Com uma perfuração de quase 10 centímetros no lado esquerdo do peito, Clenílson Malvino de Souza, 34 anos, está internado no hospital público do município. Não há informação sobre seu estado de saúde.
Em depoimento à polícia, o acusado declarou ele e Clenílson consumiam bebida alcóolica em uma rua na Cidade Baixa. Ainda segundo as declarações, a vítima passou a lhe cobrar uma dívida financeira relativa a compra de um tênis que já havia sido quitada.
Ele alegou ainda que Clenílson ameaçava lhe matar, por isso teria agido antes, sacando uma faca que carregava na cintura e ferindo o amigo.
Acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio
Genilson Celestrino foi localizado pela polícia às margens do Rio Jequitinhonha. Ele declarou que perdeu a faca durante a fuga.
O delegado Jansen Baeta informou, que o acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Conforme consta no banco de dados da polícia, Genilson Celestrino já havia cumprido pena pelo assassinato de Mizael Francisco dos Santos, em 2004, no município de Itapebi.
RADAR.news