O prefeito argumentou que o município tem tido muitas demandas desde o período da pandemia e que até hoje existem sequelas, que provocaram o atraso nos repasses.
O gestor também tratou de outros temas como o Centro do Idoso, que segundo ele já estão sendo tomadas providências para que volte a funcionar, inclusive a contratação de novos profissionais, e que cobrará do estado providências a respeito do serviço de médicos do DPT na 16ª COORPIN, que atende a toda região. O problema veio à tona recentemente, quando os corpos de dois garimpeiros que morreram em uma mina desativada da Yamana Gold, tiveram que ser encaminhados ao DPT de Irecê devido à falta de médico legista de plantão em Jacobina no dia do acidente.
O anúncio da realização dos repasses ao Instituto Vida Forte traz alívio aos profissionais de saúde que sofrem com atrasos de Salários desde que a entidade assumiu a gestão da saúde no município. A exemplo do pagamento dos proventos do mês de dezembro, que deveriam ser realizados até o dia quinto dia útil deste mês, mas até agora não foram realizado.
Fonte: Bahia Acontece
Tags
Jacobina