O país também é o 2º país que mais passa tempo nas redes sociais. Das 9 horas em que os brasileiros estão conectados, 4 são destinadas a navegar em plataformas como Instagram e Facebook.
A pesquisa mostra que de 2019 a 2021 o uso de smartphones no Brasil cresceu 45% e esse aumento pode ter sido causado pelas plataformas de streaming de vídeos. Segundo os dados, cerca de 64% dos usuários que possuem um celular são assinantes de serviços como Netflix e Prime Video.
A África do Sul ocupou o primeiro lugar da lista e os residentes do Japão são os que menos passam menos tempo expostos a uma tela, passando 3 horas e 45 minutos do tempo em que estão acordados em frente a um celular ou computador.
Ainda segundo a pesquisa, o brasileiro gasta, em média, 1 hora por dia conectado a jogos online, ocupando a 7º posição, atrás dos Estados Unidos,
Para realizar o levantamento, a Electronics Hub analisou a pesquisa “Digital 2023:Global Overview Report” da DataReportal. A pesquisa levou em consideração o tempo de tela para adultos de 16 a 64 anos em 45 países.
Em seguida, a Electronics Hub analisou os dados dos padrões de sono de fevereiro de 2023 do app Sleep Cycle, que mostra a média de horas que os habitantes de cada país dormem. Isso permitiu calcular a porcentagem de horas acordadas gastas olhando para as telas para cada categoria analisada na pesquisa.
Por Bahia Notícias
Comentários