Os dois irmãos, identificados como Gilmar e Gilvan, foram presos na tarde desta sexta-feira (31) suspeitos de matar a própria mãe durante troca de tiros com o padrasto em Oeiras. Maria Vilani Nunes da Silva, de 60 anos, morreu baleada por um tiro de espingarda na quinta (30),
Segundo o delegado Luciano Santos, os dois suspeitos se apresentaram na delegacia acompanhado de um advogado. Na oportunidade, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra os irmãos.
"Eles ainda serão ouvidos na segunda-feira. Até o momento sabemos que o alvo deles era o padrasto e não a mãe", informou.
Entenda o crime
A Polícia Militar informou que Maria Vilani e o companheiro estavam em uma rua do bairro Soizão quando os dois filhos surgiram. Eles portavam uma espingarda, e começaram a atirar na direção do padrasto. Nesse momento, um dos tiros atingiu Maria Vilani no pescoço.
O companheiro dela também estava armado, com um revólver. Ele se refugiou dentro de uma casa, e de lá trocou tiros com os enteados, mas acabou baleado no braço esquerdo.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não conseguiu salvar a vítima. Maria morreu no local. O companheiro dela também foi socorrido, e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento.
Os dois suspeitos fugiram na direção dos povoados Malha do Tanque, Palestina e Boa Vista. Uma motocicleta e a espingarda usada no crime foram encontrados escondidos na casa de um parente deles.
Depois de ser atendido, o padrasto foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Picos, onde ficou preso.
Fonte: g1
Comentários