Um incêndio de grande proporção atingiu o lixão localizado às margens da BA 373, estrada que liga o município de Senhor do Bonfim ao distrito de Quicé, no domingo (17/12) e segue até está terça-feira (19) sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros.
A fumaça tóxica originada da queima dos mais diversos tipos de resíduos, que são depositados diariamente no local vêm causando transtornos aos condutores que trafegam pela rodovia que foi invadida por uma grande cortina de fumaça, além de localidades próximas ao lixão. Segundo informações, nesta terça-feira, ocorreu uma colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete, devido a pouca visibilidade na pista. Não foi informado, se houve feridos.
De acordo com o 9⁰ Batalhão Bombeiros Militar (BBM) através da 3ª Cia, unidade que atende a região, que as equipes estão utilizando dois caminhões tanques da corporação e continuam trabalhando no lixão a três dias e contam com apoio da prefeitura de Senhor do Bonfim, que tem fornecido "uma logística com homens da defesa civil, além de máquinas do tipo retroescavadeiras e tratores para revirar o entulho, bem como carros pipas para abastecimentos de nossa viatura", disse.
Por meio de nota, através das redes sociais a prefeitura municipal disse que o caso está sendo investigado porque há suspeita de que tenha sido um incêndio criminoso, o texto acrescenta que "na segunda, em uma ação coordenada, a assistência social foi mobilizada para a remoção segura das pessoas que estavam no local afetado", além disso, "a Prefeitura está e continua atuando hoje, terça-feira, com todos os recursos disponíveis para controlar a situação e garantir a segurança de todos".
Ainda segundo os bombeiros em uma última atualização, até às 18h de terça não haviam conseguido controlar as chamas.
Portal Jaguarari