O Plano de Cargos e Vencimentos da Guarda Municipal de Filadélfia, encaminhado pelo executivo, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (30). A próxima etapa é o encaminhamento do projeto para a sanção do prefeito Louro Maia.
“Esse Projeto foi fruto de um acordo e, com muito diálogo e bom senso, chegamos a um entendimento de algo que era justo e merecido para os guardas municipais, que ainda não possuía o próprio plano, e agora passam a ter algo justo e merecido. Ele traz uma série de vantagens que representam, inclusive, ganho real em um reajuste salarial,. É uma vitória para os guardas e para a Prefeitura”, declarou o Secretario de Finanças Dr. André Maia.
O novo plano estabelece ainda a Gratificação de Adicional de periculosidade, Adicional de Insalubridade, gratificação por exercício da função, Adicional Noturno, Adicional de férias, dentre outras iniciativas.
Para o Diretor do SISEF, Valmir Dantas, que participou ativamente das negociações do processo de elaboração do plano, esse é mais um compromisso cumprido, fruto de muito trabalho e diálogo, consolidando diversas conquistas e avanços. “O plano foi construído pensando não só na valorização do servidor, mas, sobretudo no objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço ao cidadão pela Guarda Municipal, que se fortalece, assume novas responsabilidades e se torna umas das instituições mais relevantes do serviço público municipal”, declarou.
O Chefe da Guarda Municpal, Alex , ressaltou que este é um pleito histórico que visa estruturar a carreira do guarda civil municipal. “É um instrumento que vai dar mais segurança às atividades dos agentes”, pontuou.
O Vereador Lailson Presidente da Casa Legislativa Parabenizou os Guardas Municipais e enfatizou a inportancia do Projeto para a carreira da categoria. "Parabéns a todos os integrantes da Guarda Municipal de Filadélfia, tivemos uma reunião entre os vereadores e guardas, onde chegamos um denominador comum que atenda a categoria no que é de seu direito” Enfatizou Lailson
Comentários