O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social divulgou nesta segunda-feira (5) que tem a intenção de revisar dados de 7 milhões de famílias que fazem parte do programa Bolsa Família ao longo de 2024. As informações foram fornecidas à GloboNews.
A pasta aponta que o grupo de pessoas será revisado por questões como apresentarem inconsistência na renda declarada, na composição familiar, nas informações de renda declaradas ao Cadastro Único ou por estarem com dados desatualizados - nos casos em que a última atualização tenha sido entre 2019 a 2021.
Relançado no primeiro ano do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Bolsa Família passa por um processo de revisão cadastral desde 2023, para que pessoas não recebem o benefício de forma irregular possam dar espaço a quem precisa. Desde que a revisão do Bolsa Família começou,mais de 1,7 milhão de famílias unipessoais foram excluídas.
Além dele, o CadÚnico é revisado. Ele é a porta de entrada para diversos programas sociais do governo, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.
Metro1
Comentários